terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Supernatural: A Parceria e Afeto Entre os Irmãos Winchester
dezembro 13, 2016

Supernatural: A Parceria e Afeto Entre os Irmãos Winchester

Ei galera! Hoje resolvi narrar um pouco do que se passa em uma das minhas séries favoritas, Supernatural. Estou acompanhando a saga dos incríveis irmãos Winchester, desde 2006 e observo como a intensa ligação de companheirismo e o afeto entre eles os ajudaram ao longo das temporadas.


Jensen Ackles e Jared Padalecki

Quando uma família tem um negócio, geralmente, o destino dos filhos é levar adiante o empreendimento dos pais, certo? Mas, se o que o seu pai fazia para viver fosse caçar demônios e fantasmas, você daria continuidade ao trabalho?

Esse tipo de questionamento é o primeiro conflito de personalidades entre Sam e Dean Winchester, os irmãos protagonistas de Supernatural. Quando o pai deles desaparece, Dean assume a responsabilidade de continuar caçando as criaturas que assombram o nosso mundo e, além disso, convencer o irmão a desistir da vida normal que ele queria levar e encarar a responsabilidade da missão deixada para eles.

Dean Winchester é o irmão mais velho e, teoricamente, deveria ser o mais responsável e maduro da dupla, porém não são poucas as cenas em que ele demonstra todo o seu nível de malandragem e “zoeira sem limites”, até mesmo no meio do trabalho, forjando identidades falsas com nomes de rockstars e pregando peças em Sam sempre que encontra qualquer oportunidade.

Sam e Dean no hospital

“Eu não vou morrer em um hospital onde as enfermeiras nem são gostosas.”

Sam demorou um pouco a aceitar sua missão como caçador, tendo como prioridade concluir seu curso de Direito e levar uma vida tranquila ao lado de sua namorada, Jessica. Nem mesmo o fato da mãe ter sido assassinada por um demônio foi o combustível necessário para Sam aceitar sua vocação, já que ele era apenas um bebê quando tudo aconteceu. O “baque” veio ao presenciar Jessica sofrendo a mesma morte que sua mãe sofreu no passado.

Ao contrário de Dean, Sam possui um senso de humor mais sério e mais focado no trabalho. Quando a astúcia do irmão não funciona, é o cérebro de Sam que toma as rédeas da situação.

Dean: “Quer namorar comigo?”
Sam: “Cara, estamos trabalhando […]”
Dean: “Tenha sentimentos!”

Apesar das personalidades opostas, os irmãos Winchester são muito ligados um ao outro e, de certa forma, se completam com suas diferenças. Embora costume tirar bastante sarro, Dean respeita e admira profundamente o irmão mais novo e, principalmente, entende que a dupla precisa de sua seriedade e foco nos momentos mais cruciais. Sam, por sua vez, acaba se deixando levar de vez em quando pela malandragem do irmão e se deixando descontrair. Mas o que importa mesmo é que eles se conhecem muito bem e sabem exatamente quando um vai precisar do outro.


Sam e Dean resolvendo uns assuntos

“Eu conheço o Sam, ok? Melhor que qualquer um. Ele tem mais consciência do que eu. Quero dizer, ele se sente culpado procurando pornografia na internet.”

Desde a morte da mãe, Sam e Dean passaram por muita coisa e, quanto mais o tempo passou, o vínculo entre os irmãos apenas se fortaleceu. Agora, um só tem o outro como família no mundo. Isso fez com que um irmão fizesse qualquer coisa para proteger o outro, qualquer coisa mesmo.

Sam: “Você é meu irmão. E eu morreria por você!”

Contudo, embora a dupla se apoie e esteja disposta a tudo para manter a segurança de ambos, não podemos deixar de esquecer que a vida de caçador que os dois decidiram tomar é, sobretudo, uma atitude bastante altruísta. Assumir um dom sobrenatural e largar tudo o que tem para cumprir a missão de livrar o mundo de demônios e ajudar pessoas que sofrem com isso não é para qualquer pessoa. Talvez por isso Dean entenda que Sam não pode querer viver como uma pessoa comum. Ele não é uma alguém comum, ele nasceu para ajudar as pessoas comuns a viverem suas vidas. A paz na vida dos irmãos Winchester é justamente ver as pessoas que precisam de sua ajuda vivendo em paz.


Abraço de irmãos


No fim das contas, ainda que a série traga inúmeros elementos sobrenaturais e tantas outras cenas (muito) engraçadas, para mim, o que mais salta aos olhos é o companheirismo e amor incondicional entre os irmãos. O sentimento de família entre os dois é muito forte e, pessoalmente, acredito que esse seja o ingrediente principal para que o trabalho dos dois dê sempre certo.

Agora eu quero saber dos meus leitores: com qual dos irmãos vocês mais se identificam? Quais são seus momentos preferidos na série? Contem aqui nos comentários!

Eu fico por aqui, mas semana que vem tem mais. Até lá!

Créditos: CitaçãoDeHerói

0 comments:

Postar um comentário