domingo, 1 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #70: U2 - New Year's Day
janeiro 01, 2017

Na Minha Playlist #70: U2 - New Year's Day

Oi pessoal! Hoje damos início a mais um ano e mais um #NaMinhaPlaylist, dessa vez abrindo com a incrível canção do U2, 'New Year's Day'. Canção essa muito bonita, curto bastante e acho ideal para uma estreia! Vamos lá!

Sendo hoje o Dia de Ano Novo, não posso deixar de ser como os outros e comemorar o dia, com a música mais famoso sobre este dia: New Year's Day, dos U2.

O Na Minha Playlist de #70 é: ''New Year's Day'' do U2

U2

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976.

O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som do U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos gêneros da música popular.

Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.

Está na lista dos artistas com maior venda de álbuns do mundo, tendo vendido mais de 170 milhões de discos mundialmente.

Ganharam 22 Prémios Grammy, mais do que qualquer outra banda. Em 2005 o grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. A Revista Rolling Stone classificou o U2 na posição de número 22 na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos", classificando-o a "Maior Banda do Mundo".

Single/Divulgação

"New Year's Day" é uma canção da banda irlandesa U2. É a terceira faixa e primeiro single do álbum War, sendo lançada em 1 de janeiro de 1983. O som é composto pela distintiva linha do baixo de Adam Clayton, e pelo teclado de The Edge.

Foi o primeiro Hit da banda, alcançando o "Top 10" do Reino Unido e entrando na Billboard Hot 100 pela primeira vez na sua carreira. A música foi lançada no disco The Best of 1980-1990 e U218 Singles. Em 2004, a revista Rolling Stone colocou o single no número #427 na sua lista de 500 Melhores Canções de Todos os Tempos.

A canção tornou-se numa referência pop/rock a cada dia de ano novo que chega.

A música, escrita originalmente por Bono Vox como uma canção de amor para a esposa, sofreu alterações na sua forma, inspirado pelo movimento Solidarity, criando então uma canção emblemática e que se tornaria um dos maiores hinos do rock de todos os tempos. Entre todas as canções que falam sobre o ano novo, New Year´s Day é sem dúvida, uma das mais fortes, em termos de letra e execução musical. 

Ouça e tente ficar insensível a ela.


(...) Estar com você noite e dia
Nada muda no dia de ano novo
No dia de ano novo
Eu vou estar com você novamente

Ainda que eu quero estar com você
Estar com você noite e dia
Nada muda

No dia de ano novo (...)

Esta canção é minha mensagem de Ano Novo para todas as pessoas que visitam o blog e, mesmo silenciosamente, demonstram interesse pelo que escrevo, ouço e etc.

Agradeço, sincero e humildemente, pela atenção e pelo respeito de cada um de vocês. Um 2017 de muita saúde e paz para todos!

Gostou de New Year's Day? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário