terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #84: Guns N' Roses - Patience
janeiro 31, 2017

Na Minha Playlist #84: Guns N' Roses - Patience

Oi. Boa noite. Tudo indo bem por aí? Por aqui até que está. A canção que escolhi hoje foi Patience da banda Guns N' Roses. Ouvi muito a banda quando era mais novo, por influência do meu pai e irmão, acabei curtindo a banda e a ouço até hoje. O som deles é incrível. A canção me faz refletir sobre o eu, a vida e tudo ao meu redor. Sem dúvidas é uma música indispensável na playlist.

Na Minha Playlist de #84 é: ''Patience'' do Guns N' Roses


Guns N' Roses


Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana, formada em Los Angeles, Califórnia em 1984. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de alinhamento e controvérsias desde a sua criação.


A banda já vendeu aproximadamente 190 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 50 milhões somente nos Estados Unidos.

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 80 e início dos anos 90. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.

Sua formação no inicio foram (Axl Rose, Tracii Guns, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Robbie Gardner), a banda fez mais alguns shows até a metade de 1985, quando a banda sofreu novas alterações: Tracii Guns e Robbie Gardner saíram da banda. Duff McKagan convidou seus antigos parceiros de Road Crew, o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses.

A banda teve grande sucesso a nível mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose é o único membro original no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985.

Single


"Patience" é um single de rock acústico e folk rock, da banda norte americana Guns N' Roses composta por Izzy Stradlin. A canção se tornou um grande hit mundial. Ela dura 5:56 min e seu significado é "paciência". Uma das suas principais características é o assobio ritmado do vocalista Axl Rose e o uso de três guitarras acústicas. Foi a música mais tocada nas rádios de todo o mundo em 1989, ficando em #4 no Billboard Hot 100. Foi também umas das melhores e das mais ouvidas musicas da banda. Faz parte do álbum G N' R Lies, lançado em 1988.


A música inicia de uma forma bem paciente, como sugere o nome, a paciência vem numa contagem de um a quatro, bem lentamente. na sequência, um dos assovios mais famosos e executados por pessoas do mundo todo. Não há pessoa que conheça a melodia, e não se depare com alguém cantarolando alguma versão de Patience.



A história da música Patience é um pedido de pura paciência de um homem por sua mulher amada para que tudo volte ao normal. Uma descrição sucinta daquele pessoa que está com o coração apertado tentando dar seu melhor para que, a relação esta sempre amorosa, para que não esfrie e um perca o outro.

Uma súplica para que o relacionamento continue bem, contando os dias, noites, horas e minutos, tudo com muita paciência. Como nos quatro versos presentes no refrão. “Little patience, yeah” (Um pouco de paciência, sim).“Need a little patience, yeah” (Precisa de um pouco de paciência, sim). “Just a little patience, yeah” (Só um pouco de paciência, sim). “Some more patience, yeah!” (Um pouco mais de paciência, sim).

Créditos: Axl Rose (vocais, assobio), Slash (guitarra solo acústica), Izzy Stradlin (guitarra rítmica acústica, backing vocals), Duff McKagan (guitarra rítmica acústica, backing vocals) e Steven Adler (backing vocals).

O videoclipe mostra um estúdio de gravação e um hotel. Nele está incluída uma conhecida cena em que o guitarrista Slash aparece com uma cobra enrolada em seu pescoço enquanto está deitado sobre a cama no quarto do hotel. Foi o último videoclipe em que o baterista Steven Adler apareceu.

Aumenta o som!

   

Gostou de Patience? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário