Old Is Cool #24: Morrissey - Suedehead
Para abrir nosso final de semana aqui no blog, no Old is Cool de #24 trouxe o som de Morrissey com ''Suedehead''.
Para quem não conhece, Morrissey é um cantor e compositor inglês, é o ex-vocalista e letrista da banda The Smiths (que já apareceu aqui no blog), tendo co-composto todas as músicas com o guitarrista Johnny Marr.
O cantor e letrista foi o único com talento e vontade em manter-se vivo e trabalhando depois que o maior grupo inglês dos anos 80 resolveu sair de cena, mantendo uma obra perfeita e intacta.
Morrisey |
A canção ''Suedehead'' faz parte do primeiro álbum homônimo de Morrissey, que se tornou um sucesso absoluto em seu lançamento 14 de março de 1988. O cultuado álbum de Morrissey completou três décadas de existência em 2018.
Esta foi a música que Morrissey escolheu como primeiro single, e não poderia ter acertado mais. A faixa tornou-se um grande sucesso e bastam alguns segundos de sua introdução para ser reconhecida. O termo suedehead é dado a uma tendência cultural, assim como o skinhead, que se destacava pela forma polida de se vestir, o uso de lambretas, algo parecido com os antigos mods. No caso, esta referência só pode ser sentida no clip da música, cuja letra fala de um suposto término de envolvimento amoroso, no qual a outra parte insiste em tentar levar a relação adiante.
Em versos como “Por que você me manda bilhetes bobos?”, “Por que você me telefona?”, e “Eu sinto muito”, fica no ar a dúvida se tudo não se trata da penosa separação dos Smiths, tese que é reforçada pela forma de cantar em falsetes típico dos tempos da banda. Significados a parte, a música tornou-se um dos hinos de sua carreira solo, e em seu clip há claras referências a um de seus grandes ídolos: o magistral James Dean.
Ouça.
Desconhecia sua carreira solo, vou parar para ouvir suas músicas!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Super cool!!!
ResponderExcluirAquele abraço, boa semana