quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Na Minha Playlist #249: Coldplay - Speed of Sound
dezembro 18, 2019

Na Minha Playlist #249: Coldplay - Speed of Sound

O tempo passa numa velocidade tão absurda, é como num piscar de olhos e vem aquele misto de sensações, medo e inseguro. É inexplicável, só sabe quem sente. Só sei que precisamos estar perto de quem amamos e queremos por perto e aproveitar cada momento. É clichê, sim, mas é a vida. Não existe replay.

Mais uma vez ao som de Coldplay, dessa vez com ''Speed of Sound''.

Coldplay

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista e pianista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London.

A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britânico três vezes, um prêmio Webby, o prêmio de Melhor Álbum de Rock da Billboard Music Awards com Ghost Stories, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy entre vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo.

Seus membros são: Chris Martin (vocal, guitarra, gaita, teclados, piano e violão), Guy Berryman (baixo, sintetizadores, gaita, etc), Jonny Buckland (guitarra, violão, sintetizadores, etc) e Will Champion (bateria, percussão, piano, etc).

No estilo rock alternativo do Coldplay, Speed of Sound foi escrita por todos os membros da banda para o terceiro álbum de estúdio, chamado X&Y. A canção foi indicado duas vezes no 48º Grammy Awards. Ganhando um Brit Award na categoria Melhor Single Britânico de 2006.
"Speed of Sound" tem uma mensagem cifrada, enquanto alguns versos enfatizam a crença e a fé, outros versos aludem como descobrir seu lugar no mundo. De acordo com Chris Martin, a batida da música foi inspirado pela canção de Kate Bush, chamada "Running Up That Hill". Ouça!


How long, before I get in?
Before it starts, before I begin?
How long before you decide?
before I know what it feels like?

0 comments:

Postar um comentário