quinta-feira, 19 de março de 2020

Moving On...
março 19, 2020

Moving On...

Oi. Depois de alguns meses sumido preciso agora dá satisfações aos visitantes do blog, não é mesmo? Pois é, foram meses e um fim de uma década bem melancólico por aqui devido ao colapso do blog originado por imbróglios com o Google e agora uma mudança de nome repentina. Fios embaralhados na minha mente marcaram os últimos dias de 2019, talvez apenas na vida virtual mesmo (ou não), que até então respirava sob ajuda de aparelhos. Bom, o blog acabou sumindo de todos os lugares devido ao questão do domínio no qual hospedava aqui, infelizmente esses bugs me tiraram do mundo virtual. Mas cá estou novamente para nossa alegria (ou somente a minha mesmo, rsrs). Depois da resolução de tanto probleminha, aqui estou. Nem eu mesmo entendo a mudança de nome do blog, mas decidi assim, acho que o blog estava apenas para um ''mundo'' e não para um ''planeta''. Bem, de qualquer forma keep on rising!

Quando seu interior muda, seu exterior reage à mudança.


Mundo Alternativo surge para marcar uma nova fase do blog. Fase essa que eu mesmo estou passando pela minha vida. Uma fase que não posso mais ficar nos gostos da adolescência ou de um jovem adulto. Estou caminhando e caminhando no decorrer dos anos. Sinto uma evolução constante, agradeço a Deus por isso, pois acho que não há coisa pior do que você se ver estagnado no tempo, sabe? Ver tudo se transformando, mudando e você continuar sendo o mesmo de sempre. Essa evolução que escrevo aqui é sobre nosso comportamento diante do mundo, da vida. Mas é um assunto um pouquinho extenso e acho que merece um post só disso. Sobre a nova fase, continuarei compartilhando meus gostos com vocês e buscando um crescimento constante, isso é o meu mundo, meu mundo alternativo e quero continuar.

Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo apenas de ficar parado.


Sobre os dias atuais em que estamos vivendo, tudo anda do avesso, tantos problemas, preocupações... que as vezes só queremos parar, refletir e ouvir uma boa canção, ver um bom filme e ver aquele episódio da nossa série favorita. Foi muitas vezes assim que me senti ao criar inúmeros posts aqui do blog, uma válvula de escape. Digo isso não para fechar os olhos para os problemas atuais, mas para ter um pouquinho de paz diante de tantos acontecimentos que de certa forma mexem muito com nosso emocional e ditam um pouco o nosso comportamento no dia a dia. Concorda? Agora é com vocês. Espero que fiquem comigo e possamos desfrutar ainda de muita coisa boa por aqui. Abração!

Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?

19 comentários:

  1. Hello Walter-san!!

    Wow! Chega em um momento da nossa vida que a gente precisa mudar né, o meu blog já passou por duas mudanças de nome, eu até que compreendo isso.
    Amei o texto, como sempre você escreve muito bem. Realmente a gente não devemos ter medo de mudar, desde que a mudança seja para algo bom. Esta sempre evoluído e aprendendo com nossos erros é bom.

    Desejo a você muita sorte nessa sua nova fase, e que ela nos traga muitos textos maravilhosos como esse.

    PS: Vou colocar seu blog lá no meu cantinho de blogs que curto muito.
    bjinhos

    "My Universe Otaku"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Mitti fico feliz de ver você marcando sua presença aqui. Mudar muitas vezes da um medo, né? Sair da zona de conforto muitas vezes assusta, porém é fundamental pra crescermos. Muito obrigado! ;)

      Excluir
  2. O meu blog também já passou por mudanças e também já mudou de nome, são coisas que acontecem. Espero que essa nova fase seja de muito sucesso. Estamos passando por um período difícil e é bom nos agarrarmos as coisas boas.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais. É verdade, é um período complicado, precisamos nos manter firmes e agarrar as coisas boas. Valeu!

      Excluir
  3. Cá estou como prometido.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  4. Espero que esteja tudo bem, que as atualizações voltem a ser frequentes!

    ordomeafavour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleber. Até então tudo bem, tirando esses problemas em relação ao nosso mundo. Ah sim, vou me esforçar pra manter aqui atualizado. :)

      Excluir
  5. Oi, Walter!

    Fazer um "retiro", de vez em qdo, faz parte da vida, e atualmente, quase todo o mundo se está preservando, devido ao Covid-19.

    Segundo dizem os cientistas, esta Pandemia é boa para a Humanidade, pois vem limpar muita coisa.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu. Estava sentindo a falta de seus comentários. A quarentena é uma importante forma de combater a proliferação desse vírus. Ela é ''boa'' se olharmos pelo lado que estamos cada vez mais numa correria constante, vivendo dia após dia em nossas rotinas exaustantes... que foi preciso isso se manifestar pra gente parar, pensar e refletir e ver as coisas importantes que nos rodeiam, certo?
      Sigamos unidos de longe!

      Excluir
    2. Oi, claro, eu escrevo sempre muito. Sentias a falta dos comentários de todos teus amigos e seguidores, isso eu sei.

      Acho excelente a "quarentena", que eu pensava serem 40 dias, mas afinal só são 14. Afastamento social, o mais possível. É! A Humanidade só aprende depois de levar um bom apertão, mas o Universo nunca falha, nem mente e nem está distraído.

      Amanhã, Dia Mundial da Poesia, espero você lá pelo blog. Vou postar. Thanks.

      Sigamos, embora com 2 ou 3 metros de distância uns dos outros.

      Bom final de semana.

      Excluir
  6. Ótima reflexão e na melhor época possível. Momento de olharmos para dentro e curtirmos o que mais amamos, nos conhecendo melhor e pensando em nós e no próximo.
    Que bom que está de volta e desde já te desejo muito sucesso nesta nova etapa de vida e do blog :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mudanças são essenciais e necessárias, principalmente quando o nosso interior muda. Meu blog mesmo já teve diversos nomes até que decidi um que realmente me representa e me sinto confortável agora, pois posso falar diversos assuntos rs

    Realmente, o mundo está passando por dificuldades nesse momento e reflexões assim nos fazem refletir melhor sobre tudo ao nosso redor. https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Walterlan.
    Bem vindo de volta. Infelizmente o momento é critico, mas apesar do nervosismo vamos fazer a nossa parte e confiar em Deus.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Hey Walter! Tudo bem?
    Boa sorte nessa nova etapa do seu blog!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Se cuida e Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  10. Oi, Walter. Tudo bem?
    Esse texto é realmente maravilhoso. Mudanças é sempre uma parte empolgante, maravilhosa e um pouco assustadora, também estou encaminhando para uma nova jornada de mudança interna e externa e embora eu esteja morrendo de medo e assustada pra caramba, não posso mais ficar como estou e essa é a parte complicada. Desejo felicidades no seu moving-on.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  11. Mudar faz parte do nosso processo! E faz nos crescer. bem - vindo de volta
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Finalmente você voltou! Estou muito feliz e adorei a mudança do nome do blog.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir