domingo, 9 de maio de 2021

Retorno
maio 09, 2021

Retorno

Oi pessoal! Retornando por aqui. Já tem sinto muitos dias fora. Senti uma falta enorme de postar e conversar com vocês. Primeiro queria dizer que há vários motivos pelos quais eu acabei me afastando do blog sem prévio aviso. Desde o ano passado o blog já sofria com falta de atualizações. Sim, foi apenas uma postagem de despedida do ano que passou e até então não dei mais as caras. Alguns acontecimentos na minha vida pessoal, como também o trabalho diário, me fizeram optar pelo afastamento. Talvez entre em mais detalhes sobre os acontecimentos, quem sabe lá na frente, mas por enquanto vamos seguindo. Segundo, continuo acreditando que não haverá mais postagens frequentes como antes. Sempre vi aqui como um passatempo, uma válvula de escape para fugir das redes sociais mais comuns, como Facebook. Tem também o fato do blog não ser monetizado, então não gera anúncios e nem money. Por enquanto não pretendo poluir o visual com anúncios aleatórios do Google Adsense (mas quem sabe lá na frente, hehehe).

Em dezembro de 2020, fiz uma verdadeira limpa no conteúdo do blog. Sim, retirei toda postagem que não fazia mais o meu perfil. Isso inclui muitos filmes, séries, postagens aleatórias que não transmitiam mais nada pra mim. E categorias também foram removidas. Algumas postagens permaneceram por pura nostalgia mesmo. Confesso que não me arrependi, algumas dessas postagens geravam enormes visualizações para o blog. Apesar de que depois que perdi meu domínio anterior, o blog ficou no escuro. Não aparecia mais nas pesquisas do Google. Pior que ainda hoje existe e uma empresa de domínios da internet roubou e mantém uma versão do blog antiga no ar. Depois veio a transição de mudança de nome do blog e outras paradas. Não sei se isso é relevante mesmo, nem sei porque escrevo sobre essas informações. São necessárias? Alguém se interessa? Mas acho que devia explicações de algumas coisas que ocorreram por aqui. É sobre bom informar algumas coisas, talvez faça mais sentido minha ausência por aqui, além da falta de tempo e tudo mais que relatei acima. 

Voltando ao assunto pelo qual removi várias postagens, se não me engano por volta de duzentas. É isso mesmo, não refletia mais quem eu era. Talvez devia manter publicado, mas sei lá, senti uma vontade de apagar. Não por vergonha de algo escrito, dito ou assistido, mas não via mais sentido em nada daquilo. O que me leva a outro problema. Um problema no qual eu desenvolvi nos últimos anos, e que piorou nos últimos meses. Essa de não ver mais sentido nas coisas é um sintoma desse problema. Problema esse que pretendo pouco a pouco relatar aqui no blog. Bem, meus amigos. É isso. Acho que isso é tudo, por enquanto, hehehe. Fiquem bem, que nosso Senhor Eterno Salvador nos conduza para dias melhores e cuide de todos nós. Abraços!



14 comentários:

  1. Espero que não esteja com uma depressão, como não vê sentido nas coisas, isso é um mau sintoma! As melhoras!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa. Boa tarde. Não é bem isso exatamente, apesar de que o ''problema'' pode levar a isso. É um assunto bem delicado e chato, talvez eu exponha depois aqui. Não é fazer drama ou mistério, mas é que as vezes é mais complexo do que imaginamos.

      Excluir
  2. Desejo muita paz espiritual e mental pra ti. E às vezes é necessário mesmo um recomeço/repaginação
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, "menino, seja bem-vindo! Bom regresso e com saúde.

    Adorei tua visita ao meu blog, mas você se esqueceu de comentar meu poema. Que te fazer? Puxar tua orelhinha (risos). Te aguardo!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Por vezes é bom recomeçar, espero que esta nova fase seja ainda melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Olá, Walterlan.
    Bom retorno. Eu considero o blog uma forma de desestressar, por isso posto quando consigo e o que gosto, porque se não vira obrigação e acaba se tornando algo enfadonho. Eu entendo você ter apagado as postagens, tem vários livros que estou relendo e refaço as resenhas porque aquilo que escrevi na época já não é mais o que sinto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está de volta e espero que poste muita coisa que te representa por aqui. As vezes fazer uma limpa é a melhor escolha :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voltou!!
    Eu até te entendo isso de apagar várias publicações antigas, muitas vezes eu também me sinto assim, sem ver sentido em nada... Porém as publicações que você apagou querendo ou não eram uma versão antiga de você, o que fomos e o que passamos é o que nos tornou o que somos hoje. Cada fase tem seu valor.
    Espero que fique bem! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que voltou.
    Desejo que tudo fique bem!

    www.paginasempreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quem é vivo sempre aparece. Já estava com saudades do seu espaço. Gente, excluiu 200 posts e eu nem percebi. Acho que jamais faria isso pois cada post dá um trabalho enorme para ser criado. Mas boa sorte nesse novo momento e que você supere tudo o que precisa ser superado.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá, espero que esteja tudo bem aí, as vezes é bom recomeçarmos ou pararmos algo que não faz mais sentido. Espero que continue escrevendo, mesmo que seja em outro lugar, num caderno. Isso sempre faz bem.
    Boa sorte em sua caminhada, espero que volte!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  11. Espero que melhore. É sempre bom termos um cantinho para compartilharmos nossos gostos e coisas cotidianas, eu sempre gostei do blog (mesmo que já tenha mudado várias vezes e agora estou com um que me identifico). Compreendo bem, às vezes passamos por momentos que nos fazem perder o gosto por algumas coisas que fazíamos, isso também aconteceu comigo. Espero que fique bem.

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  12. Oi, obrigada pela visita no Mente Hipercriativa! Também estou meio afastada, tentando voltar, mas não está sendo fácil. Esses últimos meses, sem minhas distrações (ballet, passeios pelas livrarias e sebos, cinema...) tem me feito pensar muito sobre a vida e perceber algumas coisas que eu conseguia ignorar tem conseguido me deixar bem para baixo... Mas acabei me animando um pouco recentemente e consegui trazer de volta o blog Universo Invisível.
    Melhoras para nós!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  13. Também me afastei por um tempo do blog e agora estou tentando voltar ao mesmo ritmo. Bom retorno pra você! Beijos ♡ | blog | instagram

    ResponderExcluir