domingo, 24 de abril de 2022

Consistência
abril 24, 2022

Consistência

Pensamentos vem e vão, então acho que preciso tentar anotar tudo o que penso?! Um bloco de notas, um caderno físico, no celular... qualquer coisa pra anotar aquele pensamento que vem e vai. Bom, mas lá vai algum deles.

Perseverança, força de vontade e consistência, qualidades únicas, que se bem trabalhadas podem te levar a conquistar tudo o que você sempre quis. Elas podem vir com o tempo, com a rotina, com o amadurecimento e com novas perspectivas. 

Consistência. 

Um líder que não está disposto a aprender, certamente não está apto a ensinar.

Nunca parar de aprender é um desafio. Nem todos amam aprender. O aprendizado eficaz leva consideração o estar vazio. Ninguém enche pote cheio. Eu aprendi a zelar pelo conhecimento, e sei o quanto ele é importante para me manter "novo", e como isso tem sido gostoso. Outra maneira, inclusive, de ver o próprio relacionamento com a palavra de Deus é essa: Vivam em diálogo com a Bíblia. Isso mantém o teu espírito novo. Em modo aberto para o aprendizado.

Amadurecer é compreender os seus limites.

Tem gente velha que não tem freio e constantemente aparece com um riscado na lateral ou um farol quebrado. Maturidade não tem a ver com idade, tem a ver com entender os seus limites. Um cara que é completamente desregrado e bate no peito com relação a sua liberdade, graça e livre arbítrio mas não usa com sabedoria, não é maduro. Ao passo que um outro todo cheio de regras mas não ''pode'' fugir delas porque simplesmente o ensinaram assim, também não é, mesmo que faça tudo certinho. Ter freio na vida é importante, não o imposto, mas o PRÓPRIO. Tudo lhe é lícito, mas nem tudo convém.

Seja consistente.

Puxa, Segundo, não tinha algo menos indigesto para falar diante dessa geração? Não meu amigo. Ser consistente é desafiador, mas tenho colhido muitos frutos disso. Acreditar na empresa que está ajudando a crescer, acreditar nos profissionais que estão na guerra diária ao seu lado. Acreditar na sua parceira da vida toda e no que estão construindo juntos. Acreditar em Deus e como Ele está presente na sua vida. Ser consistente pode ter variações também indigestas, seja fiel. Seja leal, seja sangue no olho, do início ao fim. Seja obediente (aí, para por aqui) seja um mesmo cara do início ao fim, mesmo que passe por melhorias, evoluções e ajustes, mas sobretudo, seja consistente. 

Que possamos ter uma excelente semana. Até mais!

2 comentários:

  1. Retornou em grande estilo! O texto é cheio de socos no estômago e verdades que ninguém gosta de ouvir, mas precisa. Genial.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, genial. Pra mim é muito difícil ser consciente, sou uma pessoa que vive no mundo das nuvens, hora remoendo o passado, hora ansiando pelo futuro, tenho procurado melhorar isso
    beijos ♥ blog | insta

    ResponderExcluir