sábado, 22 de outubro de 2022

Conecte-se à natureza, conecte-se a si mesmo
outubro 22, 2022

Conecte-se à natureza, conecte-se a si mesmo

E se a natureza pudesse falar com você? Ele sempre esteve falando conosco, de alguma forma, todos os dias, nós apenas esquecemos como ouvir. As sociedades antigas ao redor do mundo conheciam essa verdade. Todo o mundo natural está em comunicação profunda o tempo todo de muitas maneiras. O som é apenas uma das muitas formas de comunicação; a ciência está aprendendo que as comunicações são mais profundas por meio de hormônios, pulsos eletromagnéticos e outras formas de comunicação. Existe uma conexão natural entrelaçada entre toda a natureza. A humanidade foi empurrada pela industrialização e pela ideologia religiosa para confinar nossa conexão espiritual dentro das paredes de nossas casas. Isso nos fez desconectar da rede majestosa e inteligente que está ao nosso redor e, de fato, produziu o próprio mundo que nos sustenta. 

Claro, estamos percebendo agora mais do que nunca o que essa desconexão significa para a humanidade e para o mundo enquanto testemunhamos mudanças dramáticas no meio ambiente. Simultaneamente, estamos vendo aumentos dramáticos em doenças, violência, medo e separação. Tudo perpetuado por nossa desconexão das forças naturais das quais fomos projetados para fazer parte. 

Muito parecido com o sistema complexo dentro do nosso corpo, cada órgão mantém uma posição e função dentro de todo o sistema natural. Se um componente, como o coração, começar a ser extraído ou desconectado do sistema, o sistema começará a falhar. A humanidade é como esse coração desconectado. O resto do sistema falha sem essa parte crítica integrada, e o órgão vital (coração ou humanidade) fica fraco por estar desconectado de sua rede ambiental real. 

A maioria dos problemas que a humanidade enfrenta em nível coletivo e individual é resultado de nossa desconexão da natureza e, portanto, distorção de nossos caminhos naturais. Depressão, ansiedade, dissociação, violência, drogas, muitas doenças, etc. surgem amplamente do nosso isolamento da natureza. Essa desconexão cria mais sentimentos no indivíduo, tornando-o mais propenso a se sentir sem esperança, com medo, confuso e instável mental, emocional e fisicamente. Estamos isolados em um falso senso de identidade e estilo de vida falso propagado pela mídia. Por causa disso, experimentamos um ciclo degenerativo em todos os aspectos do nosso ser. 

Embora a sociedade moderna tenha nos trazido muitos dons poderosos em todas as áreas da vida, ela criou simultaneamente problemas igualmente poderosos. É minha opinião que estamos entrando em um momento e necessidade desesperada de encontrar um equilíbrio adequado em tudo isso; Uma forma integrada de estar com tudo isso. Como? Claro, começa com você, então se expanda como uma árvore. Brotando, criando raízes e expandindo seus frutos e dons para o mundo. 

Ilustração

Devolvendo você à totalidade, equilíbrio, alegria e conexão profunda, a natureza permite que todo o seu ser receba o sustento pelo qual está esperando. Aqui vão 12 maneiras simples de reconectar você através das camadas da natureza e devolvê-lo de volta aos seus caminhos amorosos:

1. Passe mais tempo na natureza! Quanto mais longe do barulho e ritmo da cidade, melhor. Quanto mais vibrante a natureza, melhor (ou seja, mais árvores, flores, plantas).

2. Coloque os pés descalços no chão. Isso te conecta diretamente com ela.

3. Coloque suas mãos em uma grande árvore que está ali há décadas. Imagine a história dessa árvore.

4. Coma mais alimentos frescos, orgânicos e naturais. 

5. Reduza os alimentos que foram processados ​​e contêm produtos químicos.

6. Preste atenção aos ciclos da lua. É importante.

7. Traga mais natureza para sua casa, como ar puro, plantas, pedras, galhos, ervas, etc.

7. Acampe/dorme fora sempre que puder. (Dormir na varanda, vale!)

9. Tenha pequenas mudas de plantas em casa, regue-as sempre, sinta elas se desenvolverem.

9. Quando você estiver na natureza e vir lixo por ali, limpe-o! Leve-o com você. O planeta inteiro é a nossa casa. Isso honra a natureza e honra a si mesmo. 

10. As meditações da natureza ajudam você a se conectar mais profundamente com a energia e as comunicações da natureza.

11. Recicle, reduza o desperdício e reduza o uso de energia, gás, etc. 

12.Use produtos de cuidado corporal e agentes de limpeza mais naturais em sua casa.

Exagero? Não. Acredito que ao passar do tempo, na correria do dia a dia, perdemos um pouco da nossa essência em relação a natureza. Estar na natureza vai muito além de tirar algumas fotos pra suas redes sociais, é se conectar com ela sempre que você tiver a chance. À medida que você começa a abrir o relacionamento que tem com a natureza, mais e mais sua felicidade, alegria, potencial e energia podem começar a se abrir. Continue evoluindo e aprofundando essa relação. Fiquem com Deus. Até mais!!!

2 comentários:

  1. Eu amo estar em contato direto com a natureza!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir