domingo, 9 de maio de 2021

Na Minha Playlist #292: Jars of Clay - Inland
maio 09, 2021

Na Minha Playlist #292: Jars of Clay - Inland

Ei pessoal! Sumi por um tempo, eu sei. Tenho muito o que escrever aqui, ou não. Confesso que ando passando por uns problemas na minha vida pessoal. Bom, de qualquer forma estou aqui. Recentemente recebi um e-mail do Google onde ele me passa todas as informações aqui do site. Fiquei surpreso com o tanto de visitas que recebo diariamente, apesar de não ter novos posts há um bom tempo. Senti falta de escrever e conversar com meus amigos do mundo. Continuarei compartilhando aqui músicas para os dias comuns, quando a vida é pesada e incerta. Precisamos mais do que nunca delas para alegrar e nos motivar constantemente.

Nessa volta, escolhi uma das minhas bandas favoritas, Jars of Clay com ''Inland'' uma canção de tom melancólico, mas que pode significar muita coisa. Inland talvez mescle o amor e a fé, e a forma como abrangem o que é confuso e desconhecido. 

Jars of Clay

Jars of Clay é uma banda formada em Greenville, Illinois, Estados Unidos. Nas músicas da banda pode-se perceber uma mistura de gêneros musicais, como: folk, rock, música eletrônica, música erudita e pop, bem como pela maneira de transmitir a Fé Cristã, por via de ricas e poéticas letras.

Seus membros são Dan Haseltine (voz, percussão), Charlie Lowell (piano, órgão, acordeon, segunda voz), Stephen Mason (guitarra, voz, bandolim e segunda voz) e Matthew Odmark (violão, banjo e segunda voz).

O nome da banda significa "Vasos de barro ou Jarros de Argila" e é uma referência ao texto bíblico de 2 Coríntios 4:7.

 Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós.

O primeiro single do álbum de estreia lançado nas rádios cristãs foi “Flood” (que também já compartilhei aqui no blog), e permaneceu no número #1 por muito tempo. A banda foi aclamada pela crítica em vários artigos de revistas cristãs e outras fontes devido às harmonias e instrumentação únicas do álbum de estreia, bem como sua extrema honestidade e letras relacionais discutindo situações da vida real e fé em Deus que nos puxa através de desafios difíceis. O resto é história…

Eles já estão com 12 álbuns de estúdio gravados. É muita música boa e que tem o intuito de levar a palavra de Deus.

Sobre Inland, é uma canção com uma melodia que representa muito o meu gosto pessoal por músicas. Liricamente, gosto da noção de uma voz chamando um homem para explorar cada vez mais o interior dos oceanos onde ele se contentou em navegar na névoa sozinho. Este novo terreno pode ser desconhecido e assustador, mas há uma promessa tenaz de companheirismo aqui que ajuda a encerrar as coisas tematicamente: "Continue andando terra a dentro / Onde nenhum homem é uma ilha / Volte para casa para mim."



Tudo que uma vez você conheceu
Todo mundo que te conheceu
Remova os sapatos com os quais você veio
Sinta a terra da qual você foi feito
Embrulhe todas as suas perguntas
Apenas continue indo terra adentro...

0 comments:

Postar um comentário