sábado, 22 de outubro de 2022

Anotações eletrônicas #1
outubro 22, 2022

Anotações eletrônicas #1

Um compilado de pensamentos que vem e vão na minha mente.

 Voltando aos exercícios físicos

Confesso que tenho andado desregulado em relação a atividade física, especialmente a musculação: minha paixão. Muito bom poder voltar a treinar com melhor frequência média e evoluindo no treino, pouco a pouco. O exercício vem fazendo mais uma vez um importante papel na minha vida.

Nesses últimos meses que estou vivendo, ter um compromisso comigo mesmo nos treinos tem me motivado, melhorando minha autoestima e ajudado na rotina. E mesmo sendo um momento meu corpo cansa, minha mente descansa. Obrigado exercício, você é essencial!

Nos últimos tempos ando muito estressado por conta de tantos problemas, isso gerou dificuldade pra dormir, ansiedade. Acordava exausto já, sem estímulo para treinar. Sem cabeça para me dedicar nos treinos ou qualquer outra coisa, mas não parei de treinar definitivamente por saber da importância que isso gera na minha saúde física e mental. Praticar exercício vai muito além de resultados estéticos.

Determinação

''Todos podem. Mas é para poucos. Porque poucos querem, de fato. Dos que querem, poucos se dispõem a pagar o preço. Dos que pagam o preço, poucos perseveram até o fim. Dos que chegam até o fim do caminho, muitos se acomodam e retrocedem ao estágio inicial, ou seja, é para bem poucos mesmo. Acostume-se.'' Frase que não sei dizer qual é o autor, mas super concordo.

 Obediência é pagar o preço, realmente é para poucos... e no fim vale muito a pena.

Ilustrar

Política

Bolsonaro... mais uma vez para o bem do Brasil, alguma dúvida? Vamos lá... 1. O melhor presidente que o Brasil já teve, porque mesmo tendo herdado um país com um rombo gigantesco de seus antecessores, uma pandemia ainda por cima, uma guerra em andamento, os números atuais impressionam o MUNDO; 2. A diferença dos outros governos, principalmente o antecessor, no quesitor roubar, Bolsonaro não roubou a nação, e sempre foi um anseio para nós brasileiros trabalhadores de sol a sol ter um governo que não é corrupto; 3. Resgate do patriotismo, a nossa bandeira. Nos outros governos, nossas cores verde e amarelo escanteadas para dar protagonismo ao vermelho do partido que dominou 16 anos e causou um prejuízo inigualável a nação. Bolsonaro foi lá e resgatou a bandeira brasileira e o espírito patriota dos seus cidadãos, coisa que nunca vimos antes; 4. A transparência, pois ele fala o que pensa, é do povo, não fica com discursos e promessas vazias feito por uma equipe de marketing pra falar apenas o que a massa quer ouvir (prometendo picanha como o outro candidato ex-presidiário, né?); 5. COMPETÊNCIA. Bolsonaro colocou uma equipe realmente capaz em cada cargo, principalmente o ministro Paulo Guedes, se vocês olharem o cenário econômico mundial, a crise está se instalando em praticamente todos os países do primeiro mundo. A inflação brasileira está abaixo até mesmo de países bem mais desenvolvidos, como os EUA; 6. E por último e não menos importante, Bolsonaro representa a não instalação do socialismo em nosso país, o Brasil está indo na contramão dos países vizinhos, graças a Deus e ao governo Bolsonaro que está nos livrando disso. Tudo isso e muito mais são motivos REAIS pra votar no próximo dia 30 de outubro, 22 nas urnas.

Não estou discutindo política, apenas tecendo minha visão do atual cenário político. Continuo com Bolsonaro e tenho orgulho disso. Minha visão, meu pensamento. O dia que alguém tiver contrapontos sobre o que escrevi acima, com fontes sérias e REAIS, do próprio governo, sem ser um tremendo idiota, com educação e respeito... aí debateremos. Caso contrário, é uma covardia o que tenho visto de informações deturpadas, fake news por parte do partido da estrela vermelha P.T. (Partido da Tragédia); Eu pesquiso tudo galera, busco me informar, ver opiniões e visões diferentes para firmar no que de fato acredito. Estamos vendo nessas eleições são pessoas pegando ''cortes'' de vídeos, e querendo colocar a sua opinião. Mas nesse país, nem a sua opinião é sua. E seu ''nine'' a.k.a. Lula não deu um dado real durante sua campanha, não trouxe propostas e nem apresentou seus ministros, nada sobre economia ou qualquer outra coisa relevante, apenas quer voltar a cena do crime. Quais? A geração mais nova talvez não lembre, mas ele foi o cabeça de diversos escândalos de corrupções no Brasil. Nos debates, o cara é uma negação. É até bonzinho de oratória, mas precisa ser muito bobo pra cair nas palavras desse senhor. É um verdadeiro encantador de serpentes (como diria seu 'cumpanheiro' Ciro Gomes).

Se você pesquisar os dois governos, dados por dados, o que um fez e o que não fez, deixou de fazer, prometeu, abandonou, foi lá e fez... sinceramente, é a eleição mais fácil da história. O assunto é extenso, poderia ficar aqui escrevendo por um bom tempo... e olha que nem cheguei a mencionar os planos futuros de cada um deles e a ideologia que cada um defende.

Ahh, não gosta de nenhum candidato? Então vote naquele que você pode COBRAR e CRITICAR no futuro, sem ser preso ou perseguido. Observe atualmente qual deles ameaça regulamentar redes sociais, meios de comunicações. Censurar seus opositores (Isso já está acontecendo). Afinal, vivemos numa democracia, quem diz lutar por ela e acaba fazendo ao contrário, não merece seu voto. Oi, indeciso, abra os olhos. Observe nossa economia, nossos passos a frente em relação a países mais desenvolvidos. É hora de se posicionar.

Bom, por hoje é só. Até mais! 

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu ponto de vista. Ele é bem sensato e inteligente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir