domingo, 17 de setembro de 2023

Na Minha Playlist #299: Petra - Send Revival, Start With Me
setembro 17, 2023

Na Minha Playlist #299: Petra - Send Revival, Start With Me

Olha quem voltou por aqui e compartilhando minhas canções favoritas com vocês. Olha, sei que ando sumido, quero voltar novamente... mas a vida não é mais a mesma. Tenho tantos posts em rasculho pra postar aqui, hehehe, espero finalizar e manter vocês informado sobre meus desvaneios hehehe. Mais uma vez #naminhaplaylist, a banda de rock cristão tão honrada… Petra, uma lenda!

Petra é uma dos maiores sucessos do Rock Cristão, uma verdadeira instituição, que começa pelo nome (vem do grego que significa "pedra" ou "rocha"), que tem reflexos não só na sua música, mas também na força com que enfrentou a ira das rádios Cristãs, que relutavam em divulgar a sua música.

Petra foi formada em 1972 pelo guitarrista Bob Hartman, que criou naquele tempo o Christian Training Center, em Fort Wayne, Indiana, onde recrutou colegas estudantes - guitarrista/vocalista Greg Hough, baixista John DeGroff, e baterista Bill Glover - para sua causa, e o grupo começou a tocar nos arredores de Fort Wayne. Ainda hoje na ativa, aliás... agora em em dezembro de 2023 vai ter show no Brasil, em São Paulo. Gostaria muito de ir.

Petra

“Em nossos corações”, diz John Schlitt, “sempre fomos adoradores. Se você olhar para a música de Petra, mesmo nos primeiros álbuns, nossas letras sempre abordaram um relacionamento muito íntimo com Deus e muitas vezes foram baseadas nas escrituras - duas coisas que estão no cerne do que as pessoas agora chamam de 'adoração moderna'. para nós como banda, Revival é tanto um título apropriado quanto um indicativo de nossa abordagem musical. Como tantas outras vezes na história de Petra, fomos forçados a reavaliar quem somos; combinar os elementos que distinguem Petra com o desejo de evoluir e crescer constantemente como crentes e músicos.”

'Send Revival, Start With Me' é do britânico Matt Redman. Foi lançada em 2001, no álbum Revival. Petra mostrando um novo estilo musical. Que por sinal eu amo, é um dos meus álbuns favoritos. Assim como várias canções do Petra, a letra da canção é baseada em 2 Crônicas 7:14, Isaiás 6:5-8

¹⁴ E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

⁵ Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
⁶ Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
⁷ E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
⁸ Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:5-8



Fico por aqui, até mais!

Um comentário: