segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Music Box #57: Mercury Rev - Holes
dezembro 25, 2023

Music Box #57: Mercury Rev - Holes


Que tipo de coisas vocês se perguntam? Ao viajar nos pensamentos (ou na maionese rs), o que vocês percebem? Ultimamente me pergunto tantas coisas. Quando o inesperado acontece, nos obriga a pensar, às vezes a nos mover, a tomar novas decisões, a recalcular o nosso rumo e a fazer mudanças que nunca tínhamos pensado antes. O fluxo da consciência de um ser humano é um fio de palavras e imagens em constante alteração, desde os mais simples instintos de sobrevivência até os pensamentos ou ideias mais aleatórios sobre tudo e todos. 

Hoje compartilho a canção ''Holes'' da banda Mercury Rev, incluída no seu quarto álbum de estúdio Deserter's Songs, lançado em 1998. A revista PopMatters classificou a música em 60º lugar em sua lista dos 100 melhores singles alternativos da década de 1990. Foi descrita como "agradar ao público", e de fato, eu fui um dos agradados. (Wikipédia)

Como ouvinte, é como se fôssemos convidados a entrar na mente do cantor e ouvíssemos seus pensamentos sobre o mundo: como eles se conectam, o que ele sente por eles e como é difícil entender o dificil funcionamento interno de tudo isso que vivemos. e posteriormente entender nossos cérebros.

Enfim, dificilmente precisa ser atribuído a um significado específico – a melodia é tão evocativa e a letra flerta com a poesia que a música significará coisas diferentes para pessoas diferentes. Use sua imaginação. Eu pensei em uma pessoa quando estava ouvindo... J.Oli. e quanto você me faz bem nesse momento. Obrigado pela indicação, provavelmente você já sabia que eu ia gostar.  

Obs: Fizeram uma junção do filme francês de 1956 ''O Balão Vermelho'' (que pretendo assistir) com a música e eu amei, casou muito bem. Fico por aqui. Até!

0 comments:

Postar um comentário